NO AR

Momento com Meu Deus

Com: Luiz Henrique & Padre Emerson
Horário: 18:15 - 19:00
TOP MÚSICA
  • 1
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 2
    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    CHEGASTE
  • 3
    EDUARDO COSTA

    EDUARDO COSTA

    FORRÓ E PAIXÃO
  • 4
    MAIARA E MARAISA

    MAIARA E MARAISA

    SORTE QUE CÊ BEIJA BEM
  • 5
    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    DESTINO
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

5f0lr
Tempo

 

Notícias » Região

02 de Janeiro de 2018
Viaturas são apedrejadas em São pedro do Ivaí
Clique para ampliar

Ao atender uma ocorrência de perturbação do sossego às 21h10 de segunda-feira (1) na Rua Pedro Bonini, no bairro Mutirão, equipes policiais de São Pedro do Ivaí, Marumbi e Bom Sucesso, foram agredidas com pedras e garrafas que foram arremessadas  pelos envolvidos. Duas viaturas ficaram danificadas e um policial ficou ferido sem gravidade. Seis pessoas foram presas. Uma arma de fogo e drogas apreendidas.

Conforme relato da Polícia Militar: A equipe foi acionada através da copom da companhia de Jandaia do Sul para deslocar até a Rua Pedro Bonini,  esquina com a Rua Patrocínio Fernandes para fazer o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego alheio onde foi repassado que um veículo VW/Saveiro na cor prata estaria com o som extremamente alto originando tumulto de pessoas ao redor. Devido ao quantitativo de pessoas, foi solicitado o apoio das equipes das cidades de Marumbi e Bom Sucesso.

No local da ocorrência, foi dada  voz de abordagem as pessoas que estavam próximas ao veículo supracitado, momento em que a pessoa de Carlinho não obedeceu as ordens emanadas pelas equipes, questionando o motivo da abordagem, dizendo que ninguém faria isso com ele, foi dado á voz de prisão para o mesmo pelo crime de desobediência, no entanto o mesmo resistiu a prisão com socos e empurrões, sendo necessário técnicas de imobilização para contê-lo. Devido a constatação do som alto, foi apreendido o som veicular do carro Saveiro, este de propriedade de Carlinho, e o veículo por estar estacionado na contramão da via e não possuir itens obrigatórios, foi notificado e solicitado o apoio do guincho para a condução do mesmo até o pátio do Detran, localizado nas instalações físicas do destacamento policial da cidade de São Pedro do Ivai.

No lapso temporal dos procedimentos, as pessoas que estavam ao redor das equipes começaram a questionar, aglomerar e ofender a integridade dos Policiais Militares, foi solicitado pelas equipes para que todos retornassem as suas residências para a condução da ocorrência e segurança das equipes, momento em que vários objetos (tijolos, garrafas de vidro, ripas, pedras) foram arremessados contra todos os policiais, um tijolo (apreendido) acertou o vidro traseiro da viatura Renault Duster (pertencente a cidade de Marumbi), quebrando completamente, e várias outras pedras danificaram a viatura Renault Duster, da cidade de São Pedro do Ivai, resultando nos seguintes danos: lente da lanterna traseira direita quebrada, amassado na porta do camburão e amassado na porta dianteira do lado direito. Uma garrafa de vidro atingiu a mão direita de um Policial Militar, ocasionando uma grande escoriação e um inchaço imediato na mão do soldado. No momento as equipes conseguiriam visualizar e identificar alguns dos indivíduos que jogaram os objetos, sendo eles: Adriano (arremessou o tijolo na viatura de Marumbi); e Walter (arremessou a garrafa que atingiu a mão do policial); no local também foi identificado as pessoas de Maicon, Alisson, Fernando, José e Tiago arremessando objetos nas viaturas (todos estes conhecidos das equipes policiais, inclusive as residências dos envolvidos) devido a grave ameaça a integridade física dos policiais (como já relatado) e aos danos ocasionados as viaturas, as equipes se retiraram do local e retornaram para o destacamento para solicitar apoio para retornar ao local.

Foram então deslocadas as equipes do Oficial CPU, equipe da cidade de Jandaia do Sul, Kaloré e mais duas equipes ROTAM da 6ª CIPM (Ivaiporã) que estavam na cidade de São João do Ivai e vieram dar o apoio. Foi então deslocado novamente para o local inicial da ocorrência para tentar localizar os indivíduos que atentaram contra a vida dos policiais e danificaram as viaturas (flagrância do crime de dano qualificado lesão corporal), instante em que as viaturas chegaram e novamente populares arremessaram objetos nas viaturas, sendo realizado dois disparos de intimidação com munição 403/p pela Rotam de Ivaiporã. Todos na rua, cerca de 70 pessoas correram para suas residências, sendo possível identificar as pessoas de Fernando, Maicon, Adriano, Walter, Alisson correndo cada um em uma direção, sendo Walter alcançado entrando em uma residência, e Fernando em frente à outra residência. Adriano, Maicon e Alisson correram e não foram alcançados no momento.

As equipes possuíam informação de onde morava Adriano, foi então deslocado ao local, onde foi possível visualizar Adriano, Maicon e Alisson em frente à residência  foi dado a voz de abordagem, no momento em que os três correram para o interior da residência, sendo acompanhados pelas equipes e contidos no local. Na residência, já foi visualizado de imediato 05 (cinco) munições de cal .22 no sofá da sala, motivando a equipe a realizar revista minuciosa na residência, sendo localizado 46,99g de substancia análoga a maconha (uma porção grande e diversas pequenas) e 5,76g de substancia a análoga a cocaína (o qual daria aproximadamente 10 “pinos” da droga), uma tesoura e um ht (radio transmissor).

Todos os presos foram encaminhados com o uso de algemas, devido a já tentativa de fuga e resistência contra os policiais.


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - Radio Cidade Jandaia LTDA