NO AR

Musical Especial

Com:
Horário: 20:00 - 22:00
TOP MÚSICA
  • 1
    Enzo Rabelo e Zé Felipe

    Enzo Rabelo e Zé Felipe

    Tijolinho por Tijolinho
  • 2
    Gustavo LIma

    Gustavo LIma

    Zé da Recaída
  • 3
    Humberto e Ronaldo e Jerry Smith

    Humberto e Ronaldo e Jerry Smith

    Não fala nada pra mim
  • 4
    Marilia Mendonça

    Marilia Mendonça

    Ciumera
  • 5
    Henrique & Juliano

    Henrique & Juliano

    Quem Pegou Pegou
Tempo

 

Notícias » Jandaia do Sul

18 de Mail de 2018
Cohapar abre inscrições para programas de habitação em Jandaia do Sul
Clique para ampliar

Na manhã desta sexta-feira (18) em entrevista à Rádio Jandaia AM/FM, o Prefeito Ditão e a Assistente Social da CohaparElizangela Costa anunciaram a abertura das inscrições para programas de habitação em Jandaia do Sul. A previsão é de que sejam construídas 213 moradias,mas ainda sem previsão para início das obras.

Os pretendentes deverão fazer suas inscrições online, através do Cadastro Único no site daCohapar (www.cohapar.pr.gov.br/cadastro).

Cadastro Único de Pretendentes do Paraná da Cohapar está desde no ar desde outubro de 2017 e vale para os 399 municípios do Paraná, onde o participante faz o cadastro preenchendo as informações com atenção e informando com veracidade os dados solicitados, pois em caso de seleção serão cruzados com outras fontes. Poderá participar qualquer pessoa maior de 18 anos, independente do estado civil, renda, idade ou sexo e o cadastro é único por CPF, sendo possível o próprio usuário, com login e senha atualizar os dados a qualquer hora. O Cadastro Único também fornece uma lista por município das pessoas cadastradas no sistema com o intuito de mostrar a transparência no processo.

O prefeito Ditão também falou sobre a novidade. “Essas são as casas que eram para ter saído há 2 anos atrás e teve problemas na justiça. A empresa que perdeu a licitação entrou com o recurso e por isso ficaram embargadas em Curitiba. E agora a notícia é que vai sair em breve e a empresa que havia ganhado continuará no programa e que essas casas sairão bem antes que as outras”, disse o prefeito.

A Assistente Social da Cohapar de Apucarana, Elisângela Costa explica que o cadastro solicitado agora é para levantar necessidade de habitação, onde não serão avaliados ainda critérios de renda, família, estar empregado ou não, entre outros, dados estes que poderão ser utilizados em etapas futuras, que podem ser pontuadas de acordo com o empreendimento a ser implantado.

A Classificação realizada pela Cohapar varia de acordo com o tipo de empreendimento, entre social e mercado, o que pode ter variadas formas de critérios, desde que o proponente se enquadre dentro dos requisitos do programa, não havendo qualquer interferência política durante o processo, prevalecendo a transparência.

Elizângela ressalta que quem realizou o cadastro na seleção anterior, em 2015, deverárefazer o cadastro através do site da Cohapar.

QUEM NÃO CONSEGUIR ACESSAR O SISTEMA OU NÃO TEM INTERNET?

O CRAS de Jandaia do Sul estará fazendo auxiliando as pessoas para realizar o cadastro através de agendamento.

PARA FAZER O CADASTRO ACESSE O SITE DA COHAPAR:

www.cohapar.pr.gov.br/cadastro


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - Radio Cidade Jandaia LTDA