NO AR

Toca Tudo

Com: Xereta
Horário: 01:15 - 15:30
TOP MÚSICA
  • 1
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 2
    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    CHEGASTE
  • 3
    EDUARDO COSTA

    EDUARDO COSTA

    FORRÓ E PAIXÃO
  • 4
    MAIARA E MARAISA

    MAIARA E MARAISA

    SORTE QUE CÊ BEIJA BEM
  • 5
    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    DESTINO
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

dr0zj
Tempo

 

Notícias » Saúde

18 de Mail de 2013
Médicos encontram quatro rins em jovem inglesa durante cirurgia
Três rins estavam do lado direito do corpo; um deles foi removido. Jessica Curphey vive hoje com três órgãos que funcionam perfeitamente.
Clique para ampliar

Do G1, em São Paulo


Imagem mostra a jovem inglesa Jessica Curphey, de 20 anos, ainda no hospital, onde passou por cirurgia para remover rim danificado. Médicos afirmam que ela possuía 4 rins (Foto: Caters)Imagem mostra a jovem inglesa Jessica Curphey, de
20 anos, ainda no hospital, onde passou por cirurgia
para remover rim danificado. Médicos afirmam que ela
possuía 4 rins (Foto: Caters)

Uma jovem de 20 anos deu entrada em um hospital da Inglaterra para tratar de uma suspeita de infecção urinária, mas teve de passar por uma cirurgia em que os médicos encontraram nela quatro rins, em vez de apenas dois. Ainda segundo os especialistas, três órgãos funcionavam perfeitamente.

Jessica Curphey foi levada às pressas ao hospital após sentir uma dor intensa do lado direito do corpo.

Equipamentos de ressonância do Centro Médico St. Helier, no condado de Surrey, detectaram uma anomalia no rim direito e os médicos interpretaram que ali havia um cisto de 17 centímetros de diâmetro.

Mais tarde, outros exames mostraram que se tratava, na verdade, de um rim extra. Durante a cirurgia, outra surpresa: Jessica abrigava, na verdade, três rins do lado direito e um deles estava danificado ao ponto de não cumprir a função de filtrar o sangue para remover resíduos e excesso de água.

Este órgão foi retirado durante a cirurgia e Jessica permaneceu com três rins que, segundo os médicos, funcionam normalmente. De acordo com o médico urologista Robyn Webber, ter três rins em apenas um lado do corpo é extremamente raro. “Há, talvez, menos de cem casos descritos na literatura”, explica.

A mãe de Jessica, Alison, de 45 anos, disse que os especialistas drenaram cerca de dois litros de líquido contaminado que estavam no interior do rim danificado. Atualmente, mãe e filha organizam uma campanha para arrecadar fundos destinados às pesquisas sobre os rins no Reino Unido.


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - Radio Cidade Jandaia LTDA