NO AR

Toca Tudo

Com: Xereta
Horário: 01:15 - 15:30
TOP MÚSICA
  • 1
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 2
    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    CHEGASTE
  • 3
    EDUARDO COSTA

    EDUARDO COSTA

    FORRÓ E PAIXÃO
  • 4
    MAIARA E MARAISA

    MAIARA E MARAISA

    SORTE QUE CÊ BEIJA BEM
  • 5
    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    DESTINO
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

g4lak
Tempo

 

Notícias »

17 de Setembro de 2013
Dilma conversa por telefone com Obama sobre viagem aos EUA
Segundo porta-voz, Obama telefonou, e Dilma anuncia nesta terça se viaja. Visita oficial ficou ameaçada após denúncia de espionagem dos EUA.
Clique para ampliar

A presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversaram na noite desta segunda-feira (16) por telefone sobre a viagem oficial que ela tem programada para Washington em outubro.

Segundo informou o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, a presidente anunciará nesta terça-feira (17) se fará mesmo a viagem.

A presidente passou a cogitar o cancelamento da visita oficial após denúncias de que a Agência de Segurança Nacional dos EUA espionaram a própria Dilma, assessores e a Petrobras foram alvos de espionagem.

O porta-voz não revelou nada sobre o conteúdo da conversa entre os dois presidentes. A ligação foi feita pelo presidente Barack Obama e durou 20 minutos, de acordo com Traumann.

“A presidenta recebeu uma ligação hoje às 18h30 e amanhã vai informar aos senhores qual é a posição dela em relação à viagem”, afirmou.

A ligação foi feita durante reunião entre a presidente e o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.

O ministro esteve semana passada nos Estados Unidos para tratar das denúncias de espionagem com autoridades norte-americanas.

No último dia 6, antes de retornar da Rússia, onde participou de reunião do G20 (o grupo das 20 maiores economias do mundo), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a visita aos EUA dependia de "condições políticas" que, segundo ela, o presidente Barack Obama se comprometeu a criar.

"O que eu pedi é o seguinte: eu acho muito complicado ficar sabendo dessas coisas pelo jornal. Num dia eu sei uma coisa, passam dois dias eu sei outra coisa, e a gente vai sabendo aos poucos. Eu gostaria de saber o que tem [sobre espionagem]. Eu quero saber o que há. Se tem ou não tem, eu quero saber. Tem ou não tem? Além do que foi publicado pela imprensa, eu quero saber tudo que há em relação ao Brasil. Tudo. A palavra tudo é muito sintética. Ela abrange tudo. Tudinho. Em inglês, everything", afirmou na ocasião.

 


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - Radio Cidade Jandaia LTDA