NO AR

Voz do Brasil

Com:
Horário: 19:00 - 20:00
TOP MÚSICA
  • 1
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 2
    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    ROBERTO CARLOS E JENNIFER LOPEZ

    CHEGASTE
  • 3
    EDUARDO COSTA

    EDUARDO COSTA

    FORRÓ E PAIXÃO
  • 4
    MAIARA E MARAISA

    MAIARA E MARAISA

    SORTE QUE CÊ BEIJA BEM
  • 5
    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

    DESTINO
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

24jp2
Tempo

 

Notícias »

16 de Outubro de 2013
PRF ganha equipamento que fura pneus para combater roubo de carros
Novo equipamento deve começar a operar na segunda-feira (21), em Foz. Fronteira do Brasil com o Paraguai é uma das rotas usadas pelos ladrões.
Clique para ampliar

Um equipamento usado para impedir que ladrões cruzem a fronteira com carros roubados vai ajudar no reforço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O dilacerador de pneus será o primeiro instalado no estado e deve começar a funcionar na segunda-feira (21). Quando acionado, lâminas sobem em apenas dois segundos  e furam os pneus do veículo suspeito.

O equipamento está sendo instalado na pista de saída do Brasil, em direção ao Paraguai, na Ponte Internacinal da Amizade, um dos pontos mais preocupantes para os policiais. De acordo com a PRF, só este ano, 150 carros roubados foram recuperados neste local. A fronteira do Brasil com o Paraguai é uma das rotas de fuga mais usadas pelos ladrões de carros que agem na região.

Atualmente, os policiais usam um “correntão”, que fica perto do acesso à ponte e funciona há mais de 15 anos. No entanto, por recomendação do Ministério Publico (MP), o aparelho deve ser desativado, porque causa estragos nos carros recuperados. Uma caminhonete roubada em maio de 2013, por exemplo, foi recuperada, porém, teve a frente destruída. “O que vou fazer agora? Não adiantou muito. Só por não cair no poder do infeliz já está bom”, comentou o dono do veículo recuperado.

“Hoje se o policial não tiver correntão e não atirar nos pneus, ele [ladrão] não para. Então, isso aqui [dilacerador] vai aumentar a eficiência de nossas apreensões”, garantiu o chefe da PRF em Foz do Iguaçu, Marcus Bonache.


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - Radio Cidade Jandaia LTDA