Notícias » Geral

06 de Fevereiro de 2017
PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI 2017/1 DEVE SAIR NESSA SEGUNDA-FEIRA
...
Clique para ampliar

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC), a lista com o resultado da 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1 ainda não foi publicada, mas o sistema está sendo preparado para a publicação da lista ainda nesta segunda-feira, 6 de fevereiro.

A informação foi repassada ao Vestibular Brasil Escola nesta manhã, após um link para acesso ao resultado ter sido disponibilizado e retirado minutos depois. Saiba mais aqui. O resultado poderá ser conferido na Página do ProUni, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes do programa.

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Os classificados deverão comparecer à respectiva instituição até a próxima segunda-feira, 13, para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. Os horários e locais devem ser consultados na própria instituição.

Eles deverão estar munidos dos documentos de identificação, inclusive dos membros do grupo familiar, além de comprovantes de residência; rendimentos; separação, divórcio ou óbito dos pais; pagamento de pensão alimentícia, ensino médio; professor de educação básica e/ou deficiência (veja aqui).

Um protocolo de recebimento da documentação é emitida pela instituição e entregue ao candidato, na ocasião. Algumas instituições poderão submeter os pré-selecionados, ainda, a um processo seletivo próprio. Neste caso, elas têm 24 horas para explicar formalmente a natureza e os critérios de aprovação.

Oportunidades

Uma segunda chamada será publicada em 20 de fevereiro com prazo até o dia 24 para comprovação de informações. Além disso, os interessados em participar da lista de espera podem manifestar interesse nos dias 7 e 8 de março. A lista será liberada para as instituições no dia 10 do mesmo mês e, neste caso, a comprovação acontece nos dias 13 e 14 de março.

A oferta é de 214.110 bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é atender estudantes em 798 mantenedoras e mais de mil instituições de ensino superior.

Das bolsas oferecidas, 103.719 são integrais e voltadas para estudantes com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50) por pessoa. Já as parciais somam 110.391 bolsas e contemplam participantes com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.811).


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Musical Especial

Com: ..
Horário: 20:00 - 22:00
TOP MÚSICA
  • 1
    EDUARDO COSTA

    EDUARDO COSTA

    SAPEQUINHA
  • 2
    BRUNO E MARRONE

    BRUNO E MARRONE

    AGORA
  • 3
    ZÉ FELIPE

    ZÉ FELIPE

    SAUDADE DE VOCÊ
  • 4
    DANIEL

    DANIEL

    MEU MUNDO E NADA MAIS
  • 5
    LEONARDO

    LEONARDO

    PEGA EU E LEVA PRA VOCE
PUBLICIDADES
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

4dt0j
ENQUETE
Nenhuma enquete encontrada
Tempo

REDES SOCIAIS
                    
Copyright © 2017 - Radio Cidade Jandaia LTDA